quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Colcha de Retalhos





Feita por minha mãe!!!!

Esta colcha de retalhos é muito facil de fazer, e fica muito diferente e bonita!
Faz uns 20 anos que fiz a primeira e sempre me pedem de presente. E faço com o maior prazer!
Use um lençol grande, e numa mesa, vá colocando os retalhos alfinetados, formando o desenho que desejar. Com linha de bordar preta ( normalmente uso cléa ou brisa), vai fazendo pontos pé de galinha e juntando os retalhos.
É tudo feito á mão, nada de maquina de costura. Sempre faço um bom pedaço de retalhos alfinetados e depois vou fazendo os pontos em linha preta.
É um ótimo passatempo para quem não tem pressa em ver o serviço pronto!
Em artesanato, não podemos ter nenhuma pressa. Então mãos á obra e sucesso! Com certeza fará...

2 comentários:

  1. Amei quero comprar me mande um email para contato rosimerybetini@homtmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá! Estou fazendo uma colcha de retalhos e vim conferir suas dicas e me inspirar para concluí-la.
    Abraço e parabéns pelo seu trabalho e pelo seu blog!

    Sugiro que retire as letras para confirmar comentário, pois facilitaria sem elas.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...